Uma Coach de Carreira e os Desconhecidos Dialetos do Mundo Online

Image

Segunda fase do Game Meu Plano Perfeito: Malditos e Fundamentais Templates

Já vou começar o post de hoje batendo palmas para as generosas profissionais criativas do http://www.depoisdosquinze.com/ e do http://vanessawonsovicz.com/. Meninas que com leveza e espontaneidade, me deram um gás muito legal nesse meu inicio de ciclo na blogosfera, através dos seus vídeos de dicas para blogueiras iniciante. Mesmo vendo tudo isso como um despretensioso campo de ensaio, elas me acenderam pra importância de focar no que gosto para conseguir ter disciplina e automotivação. Achei maneiro.  Ah, como eu amo me relacionar e trocar com profissionais da Economia Criativa! Sempre dispostas a inovar e a fazer melhor e de forma mais envolvente. E agora essas relações transitarão pelo universo online.

 

Meus objetivos megalômanos do dia:

Preencher tudo que o blog me solicita, mesmo que eu continue não entendendo nada do que eles estão falando.

Arrasar no templete personalizado!

Continuar no esquema “custo ZERO” de sobrevivência.

 

Dialetos desconhecidos do mundo online

Escolhi um template tão lindo pra mim, mas ai começa o “inferno da linguagem”, né?! Baixa o arquivo do http://www.templateparablogspot.com/ zipado, depois baixa um arquivo WinRAR pra tirar do zipado, faz não sei o que e faz não sei que lá, depois volta no blog clica em modelo, depois backup, depois baixa… E depois?! NADA! Vem uma mensagem dizendo que não tem nada a ver o que eu fiz que não tem nada a ver eu tentar continuar fazendo  qualquer coisa desse tipo, já que sou e sempre serei uma ameba digital.  Veja só “Não foi possível salvar seu modelo. O modelo não pode ser analisado em função de um problema em sua formatação. Verifique se todos os elementos XML estão fechados corretamente. Mensagem de erro XML: Content is not allowed in prolog.”. Agora tenho que lidar com um XML que me faz exigência que não tenho a mínima ideia de como satisfazer.

E tem mais um deleite… Depois da sétima tentativa, ainda recebi um aviso de vírus. Aí, sim, eu achei que valia questionar toda a minha existência. Nesse momento o computador está lentinho, lentinho…

 

De novo nas fontes dos profissionais criativos

Bom, como estou determinadíssima a ser uma profunda conhecedora da estrutura desse novo mundo, resolvi buscar ajuda no youtube. EUREKA! Mais uma vez fui salva por adolescentes dos blogs, dessa vez foi a Gabs do https://www.youtube.com/watch?v=2L9xnmUUQUU.

Para mim ainda funciona como um mistério que deu certo. Como? Na verdade, nem imagino. Mas o fato foi que baixei o lindo template que escolhi. E querem saber? NÃO FICOU PARECIDO COM O QUE ESTAVA EXPOSTO NO SITE. Aproveitei o embalo e testei umas cinco vezes. Nada de ficar igual… O que eu fiz de errado? Ai, ai, ai…

 

Resultado final:

Estou aprimorando as artes de incluir uma descrição concisa e clara do site, além do nome.

Aprendi a botar minha descrição pessoal

Aprendi a botar uma imagem como logo: Se não consigo nem lidar com a criação de um templete grátis e acessível… Claro que não tenho uma logo, né?! Mas postei uma foto que eu acho que traduz bem esse meu momento online.

Aprendi a personalizar o template, mas aprendi também que o meu não ficou parecido com o que escolhi e vou ter que lidar com isso.

 

Amanha tem mais.

Beijos pra que m passar por aqui!

 

 

 

Deixe uma Resposta

