Primeiro Vem a Insatisfação…

4ª foto blog ceu

Em busca do template perfeito

 

Ontem (domingo) foi o dia que mais me botou à prova até agora. Nossa Senhora! Cruz credo tanta chatice… Mas, caminhar em novas paragens verdejantes sempre tem dessas coisas.

Criei a primeira versão do blog em Blogger e WordPress, mas como o Blogger foi muito mais acessível à minha ignorância, acabou ganhando minha preferencia. O problema começou com o meu nível de insatisfação em relação a um simples template. Me senti incomodadíssima de (mesmo sendo de graça) ter que lidar com uma imagem que me enganou e não realizou as promessas do site. Como escolhi ser coach, exatamente, porque acho que sempre devemos procurar novas formas – não de inventar a roda – mas, de usar a roda… Decidi que não iria ficar satisfeita com minha insatisfação. Como muitos tutoriais diziam que sempre é melhor já começar logo pelo WordPress, lá fui eu… Descobrir se era verdade.

 

Resultados imaginados:

Vou arrasar no WordPress

Se já sei caminhar nos caminhos do Blogger, já devo realizar com mais facilidade os caminhos do WordPress

Será rápido achar algum tutorial que me ajude

 

A Internet e suas juras de ajuda despretensiosa

Com minha meta de criar um campo de ensaio a custo zero na mente, comecei a caminhada. Pesquisando “Como criar um blog no WordPress”, começo a ver como o ser humano, mesmo on line, gosta e cultua sua própria cafonice. Vários e vários vídeos anunciados como “grátis”, mas que já começam apresentando seus serviços de negociação de domínio e hospedagem. Eles, além de tentarem empurrar algo que não foi solicitado, ainda oferecem uma trabalho pobre e, o pior, começam a “ensinar” a partir do ponto imaginário de que você já comprou os serviços deles. E eu, analfablog até não poder mais, levei uns três vídeos me sentindo mais analfablog ainda…Por não conseguir botar em prática nada do que eles orientavam. Até que percebi essa “pegadinha” do “essa aula só funciona se você comprar meu produto”. Me senti ridícula, claro. Mas depois me senti aliviada de ver que só passei por tudo aquilo porque ainda não tenho experiência direta. Se boa parte do meu problema é esse… Então posso resolver.

 

Novas formas de descobrir caminhos

Agora já conseguia ter mais clareza para identificar se o que estava sendo passado realmente caia na categoria “colaboração real online”. E descobri esse cara ótimo (site Segredo do Dinheiro) no bê-á-bá que eu precisava, com seus vídeos https://www.youtube.com/watch?v=6gCGH3sy1pk e https://www.youtube.com/watch?v=7vJHI7pwREA. Apresentou o caminho direto e simples pra quem quer criar um blog sem custo.

Depois de setecentas mil tentativas e experiências, finalmente entendi o que precisava fazer. Decidi abrir uma nova conta de email e abrir uma novo endereço de blog no WordPress (realmente o WordPress dá trabalho! Mas, realmente, é mais legal).

Agora entendi. Ainda não sei bem COMO entendi, mas entendi,,, E hoje já fiz tudo certinho sem ranger de dentes nem arrastar de correntes. UAU!

 

Resultado final:

Tenho e sei usar melhor o blog do WordPress: https://meuplanoideal.wordpress.com/

Escolhi um template free que me deixou mais animada

Tenho um email APENAS profissional coachvirginiadegomez@gmail.com que eu já estava pensando em fazer faz tempo

Acabei criando uma conta de carreira no FB , uma promessa que já estava fazendo sombra na minha consciência de tanto tempo que eu adiava. Agora tenho a pagina “Coachvirginia de Goméz”.

Ponto Altíssimo: consegui começar a separação online da minha figura pessoal da profissional. Feliz!

 

Até amanha!

 

Beijos animados e energizados para quem passar por aqui!

Deixe uma Resposta

