Uma Coach de Carreira Iniciando a Estruturação do Seu Blog

 

caverinha USAR 5

FOCO DO DIA: ESTRUTURAÇÃO

Agora que sou uma mulher, um ser humano e uma Coach de Carreira mais tranquila, pois resolvi a primeiro ciclo completo do Game Meu Plano Ideal, posso mudar paro o segundo momento que é o Ciclo Estruturação. Fechei o primeiro ciclo, que era entender o como criar um blog. O meu fertilíssimo campo de ensaio está montado e agora quero novos cenários. Sempre me lembrando de que agora começa também o novo ciclo de chatices, revoltas, enganações online, vertigens e, finalmente, novas superações. Oba!

 

“Ciclo I: CRIANDO MEU BLOG – CUSTO ZERO”

Meta-Master:

SABER CRIAR E TRANSITAR EM UM BLOG CUSTO ZERO.

Resultado Final:

Meta ALCANÇADÍSSIMA! Oba! Não sou mais uma absoluta analfablog! Já estou no primário online.

Prazo: 7 dias e cinco posts

 

“Ciclo II: ESTRUTURAÇÃO – CUSTO ZERO”

Meta-Master: Gerar conteúdo dentro dos mais altos padrões de qualidade Online.

Importância: Ensaiar o tipo de comunicação que quero ter e que atenda ao novo mundo

Como: Pesquisando referencias – pesquisando formas de saber como criar tópicos de desataque – criando relações na rede – Dominado as artes do WordPress

Resultado pretendido: Me assenhorar totalmente de como tornar meu blog consistente e estável (como home: sabendo navegar & alterar E como conteúdo: sabendo torna-lo atraente).

Prazo: 15 dias e 13 posts (início 29abr14)

 

Vou primeiro focar na pesquisa do que é o tal do Altíssimo Padrão Internet de Qualidade

As questões envolvidas: Que critério escolherei como guia? Vale tudo ou vou a nichos? Como usar o tal do avaliador de palavras e temas mais procurados na internet (do Google)? Será que algum XHML da blogosfera vai me atacar e furar meu olho? Até quando vão me enganar dizendo que a informação é grátis e no final vão aparecer com um boleto bancário? Pois é… Várias questões…

 

Resultado Imaginado:

  1. Descobrir uma linda alma-online que me ensine direitinho como pesquisar o avaliador de palavras e temas mais procurados na internet
  2. Descobrir as tais palavras
  3. Descobrir quem são os profissionais que fazem bom uso das Palavras Maravilhosas

 

Os fajutos não desistem da tentativa (nem aprendem REALMENTE a arte) de dar truque nos iniciantes.

A mentalidade de “fique rico com a internet” é o que há de mais desolador. Pois, geralmente, os blogs/sites que trabalham unicamente com essa mentalidade são os mais feios e de conteúdo mais duvidoso. Não tem publico postando comentários de qualidade e, na maioria das vezes, nem comentários têm. Mas isso tudo esta servindo profundamente para o meu ensaio… Já sei que terei a complexa tarefa de criar um conteúdo interessante, com pitadas de POP-ADWORDS, mas sem me deixar seduzir pelas farsas do “qualquer coisa por um click”… É… Vai ser doideira essa missão.

 

Comecei a achar novos blogs e vídeos com dicas mais estimulantes sobre estrutura.

Esse aqui me deu o pontapé inicial sobre o que é estruturação de blog. O cara é GENIAL, GENEROSO E CHIC DEMAIS. Ótimo blog com passo a passo de atuação: http://viverdeblog.com/atrair-trafego-25100-visitas/

Esse outro Bom Internauta me explicou o conceito de palavra-chave. É muito simples, mas para uma semi-analfablog, me parecia algo que levaria mais uns três dias de pesquisa, até ter clareza. Que ideia a minha, né?! http://www.empreendedor-digital.com/o-que-sao-as-palavras-chaves-keywords

 

Resultados Finais:

  1. Realmente entendi o que é o tal do marketing digital
  2. Sei o conceito de palavras-chave
  3. Sei que o caminho está cheio de farsas e que muita gente gosta de contratar serviços farsantes (sim, porque, caso contrário, não teria tanto serviço fajuto para formação de empreendedores digitas fajutos, né?! Ui!)
  4. Sei que depende de tempo de estrada, artimanhas tecnológicas e conteúdo interessante para meu blog aparecer na busca do Google.

Boa noite e beijos para quem passar por aqui!

Deixe uma Resposta

