UMA COACH DE CARREIRA COM FOCO NO CONTEUDO: TEXTOS E IMAGENS DIGITAIS

post 9 foto free Hoje vou passear pelo mundo de imagens e conteúdos… Vamos ver se é menos pretensioso, né? Não aguento mais pesquisar sobre tecnologia dos blogs nem trafego de internautas ou robôs do Google.   Resultados imaginados:

  • Fotos lindas
  • Formas de escrever nas fotos, igual aos meus app do Iphone (Pic Collage ou Studio… São simples)
  • Informações sobre textos
  • Formas novas de escrever
  • Textos estimulantes em blogs/sites de profissionais da minha área de atuação. 

Como superar o que identifiquei como ASSUSTADOR?! Ui! Como já havia percebido, realmente, a comunicação em tudo que li a respeito de coaching (no Brasil) me pareceu um pouco rasa, como vocabulário repetido (rebuscado e inócuo) e com fotos/imagens que parecem nem ter sido feitas por fotografo de tão “planas, tratadas e padronizadas”. Como vou conseguir criar uma comunicação que me deixe motivada e que não pareça que sai de um banco de imagens grátis e fajuto sobre liderança e estratégias?! Lógico que Meu Plano Ideal é criar todo meu ensaio no custo zero, mas a maioria dos sites de coaching pagou para criar aquela identidade visual, penso… Como pode ficar tudo com a mesma cara? Assim o coaching nunca será respeitado nesse país, ora! Se o objetivo do Coaching é estimular o diferencial a atuação criativa e os objetivos de grandeza, ai a gente vai ver o blog/site dos profissionais da área e parecem (a maioria) feitos iguais ao meu blogzinho amado (so com template grátis do WordPress kkkkkkkkkkkkk!). Sobre o conteúdo então, nem se fala… Se eu não fosse coach e não soubesse o quanto é um processo serio e importante, juro que após ler 60% nos sites de e/ou sobre coaching do Brasil, eu acharia melhor acompanhar o pessoal que trabalha com o esquema do http://www.osegredo.tv/ (Pode não ser a nº1 de credibilidade no Brasil, mas ao menos está alinhado com o que divulga… E consegue milhares de seguidores para suas técnicas, né?) ou seguir o http://www.administradores.com.br/ que consegue ser realmente sério, profissional, correto e despretensioso. Não acho possível conseguirmos credibilidade com esse discurso hibrido da autoajuda e de MBA de Liderança em administração de empresas, com pitadas de “copie & cole” de sites de RH de empresas bem sucedidas. Será que esses profissionais do coaching contrataram consultoria dos impiedosos robôs do Google, para so usar recursos óbvios e garantirem visibilidade? Ai, ai, ai… Pobre de mim que acho os robôs do Google e suas palavras-chave uns chatos opressores da criatividade e ousadia humana…   A salvação para não morrer de tédio e abandonar meu lindo sonho que ser uma coach na cena digital. Comecei a ampliar meu olhar e fui buscar a identidade de comunicação em blogs/sites que vão além do coaching. Descobri através dos sites/blogs que tenho achado mais consistentes, o universo do empreendedorismo e do marketing digital. Vou dizer que achei mais animador e bem realista, viu?!. Claro que existem os vendilhões catadores de moedas, mas os seis ou sete destaques que identifiquei valem pelos quarenta farsantes que também tive que me confrontar. Pelo que pude perceber as palavras de ordem na parte bem sucedida do universo online poderiam muito bem ser: empreendedorismo, compartilhamento, aprendizado, construção, trafego, robôs do Google (sim, esse malvados são poderosos!), gerenciamento de tempo, acolhimento (sim, porque o povo que comenta sempre espera resposta – afeto – reconhecimento), rede de relacionamento online, infoprodutos e serviços, conteúdo de relevância e, claro, DINHEIRO. O que os profissionais de destaque dessas áreas deixam bem claro é que o que quer que se produza vai competir com uma infinidade de blogs/sites de igual teor… Portanto quem não souber fazer a perfeita equação entre tecnologia + estética + relacionamento digital + conteúdo vai ficar bem desanimado e frustrado. Eu não sei nada de tecnologia atual (imagina fazer analise de trafego ou estratégias de visitação?! Ui!)… Bom gosto estético eu tenho… Escrita corretíssima (vou precisar dar um foco seríssimo na minha escrita, já que meu dom sempre foi o da palavra fala)… Relacionamento eu só tenho de corpo presente, no mundo online eu sou uma zumbi (algo sem sentido nem estofo tentando imprimir que esta vivíssima)… Conteúdo eu tenho, mas esta longe de ser o que os malvados robôs do Google elegem, né? Eles querem me mostrar sobre o valor de ser “corretinha, comum na internet e acessível ao publico”… Se depender dos gráficos e pesquisas sobre conteúdo que já li, bom… Estou mais pra uma pretensa  criadora de conteúdos marginais que nunca serão aplaudidos (muito menos divulgados) pelos malditos robôs… Serei lida apenas por mim mesma (e meus clientes e amigos, mas só pra me dar uma força) e estarei na pagina 356 da busca sobre qualquer coisa ligada a carreira & profissão.   Resultados finais: Sobre imagens/fotos:

Sobre conteúdo: Focos que me interessam mixar ao meu conteúdo profissional: Empreendedorismo (já faz parte do meu conteúdo de atuação, mas posso aumentar) – produtividade – fluidez – mapas mentais (amo!) – foco – aproveitamento do tempo – concentração – qualidade de comunicação – gerenciamento de presença e energia – citar minhas referencias – focar em práticas – missão/propósito – força – treinamento – mente – objetividade – clareza – habilidade – jogo de cintura – hábitos – certezas das promessas – objetivo – impacto – melhoria – destaque – estratégia – qualidade – excelência – organização – visão de futuro – ação plena –envolvimento – liberdade – controle – ansiedade – trabalho – profissão – satisfação – ferramentas e recursos – criar um cenário imaginário – segredos  – resultados pretendidos – poder – utilização – persuasão e influencia – conversão – avançada – crescimento – delegar – beneficio– resultados – títulos com numero (7 erros – 5 acertos – 9 mudanças)- tranquilidade – dialogo – transparência – integralmente – opinião – Alto nível – vantagens. Fico realmente feliz com a colaboração que o http://viverdeblog.com/imagens-facebook-ads/ traz para minha tropeçante caminhada pelo escuro e insólito mundo online. É um blog que merece o destaque que tem na cena digital, sem dúvida. E o interessante livro (grátis! Free! Oba!) do http://www.empreendedor-digital.com/   Beijos e abraços que começam a ficam mais lúcidos sobre o mundo online para todos!

Deixe uma Resposta

