O lado assustador do Marketing Digital ou Os sete títulos mais “IMPRESSIONANTES” nas formulas de sucesso da internet – Parte 1

blog foto 12

Marketing Digital: Aproveita que tá acabando!

O universo online com suas formulas suas regras e suas exigências estão me deixando louca! Quero revelar minha indignação e saber se você sente isso também.

Não, não são todas as pessoas que falam de Marketing Digital que usam e abordagens que vou apresentar, mas 97% deles usam, sim.

Depois de um longo período de pesquisas sobre Marketing Digital e Conteúdo… Sei lá… Preciso compartilhar minha revolta e apresentar os motivos da minha sensação.

De tanto ser obrigada a botar em questão minhas ingênuas e megalômanas intenções de criar conversas com profissionais criativos ou autônomos versus ter que seguir ordens e mandamentos sobre a estrutura de sucesso do Marketing Digital… Sinto-me mais confusa e desanimada do que quando eu nem sabia que existia esse filão de serviços.

Será que vou acabar morrendo anônima e ridícula (abraçada com minhas ideias) em um blog abandonado?

Como realizar meus objetivos de ser criadora de um espaço de empreendedorismo criativo e autônomo, baseado no compartilhamento?

Cada vez que penso estar recebendo algum ensinamento sobre conhecimento online aberto e grátis, o tipo da oferta inicial de informações muda no meio do game… Sacanagem…

Parece que a tal solução não passou de “comercio de peixe em fim de feira”, onde gritos de “Aproveita que tá acabando!” surgem do além.

Sempre o tom de urgência, de implantar desespero e das promessas de “Só Fazendo Pra Saber!”. Sendo que de inicio tudo é oferecido com o tom de “Gratuito Mundo da Internet”

Juro… Só de lembrar já sinto uma fraqueza. E como estou com essa moleza de quem nada em aguas de lodo, vou dividir esse imenso mundo de minhas pesquisas em… Sei lá… Uns três posts, acho… Quero você aqui mais animado do que eu fiquei na época das pesquisas, não posso te sobrecarregar apresentando toda a farsa desse mundo de uma vez só, né?

 

1) Eu, sim, sei a formula do seu sucesso!

Como vou lidar com a cara de pau dos ensinamentos propostos de me dar aulas sobre como ser (e imprimir) pura ansiedade, fazedora barganhas fajutas e de promessas absurdas?!

Esse povo do tal marketing digital fajuto (salvo RARÍSSIMOS casos) jura me garantir trafego de um publico sedento para comprar minhas dicas e orientações (ui!)…

Mas as propostas são mil doideiras, tipo: lançamentos de sucesso (sem eu nem precisar ter um produto definido. Uau!) ou aumento de publico em 400% em três dias (sem ter nem o mailing inicial. Uau!) ou primeira página nas buscas do Google em 24 horas (usando palavras chave obvias e/ou ridículas. Uau auau!).

A semente da descrença começou a se instalar no coração do megalômano e infantil objetivo do meu blog de ser a Voz das Multidões Originais e Criativas…

Como vou ter coragem de falar (em tom de urgência paranoica, tipo “vai acabar a promoção!”) com VOCÊ, meu querido colega autônomo e criativo, que SÓ EU vou poder ajuda-lo?

Como vou te manipular com práticas e ensinamentos de pessoas que parecem mais interessadas em trabalhar com gado do que com gente?

Se eu me sinto subestimada vendo a maioria da divulgação dessa gente de marketing digital, imagino que você também vá se sentir…

Óh deuses da autenticidade me aluminem! Eu não quero fazer essas coisas, não…

 

 

2) Não seja metido a “Profissional Cool”, que essa frescura de “cool” não vende!

A exigência indecente de títulos dramáticos, me ensinado que “Vai morrer a mingua se continuar inventando vocabulário próprio, tá?! O povo quer é sensacionalismo e o pop comercial. Acorda!” é a própria sensação de que meteram o pé no coração do meu lado profissional criativo (que tem tendências a ser metido a cool, sim. Que artista não tem?).

Transformar conteúdo legal em pura manchete de jornais e revistas cafonas com a promessa de atrair um volume “faraônico” de publico a qualquer custo… Sei lá… É de deixar qualquer profissional orientado ao autoral em estado de colapso criativo imediato.

Deuses da Autoralidade amparem a mim e a você (ilustre criativo que resolveu me ler)!

Como eu vou conseguir criar qualquer coisa que tenha um titulo parecido com “As sete conspirações que vou revelar para salvar o seu mundo da sangrenta batalha em um click”?

Sangrenta batalha?! Eu estou falando só de um click, não faço um blog de guerra. Mas eles querem me convencer que o esquema é de matar ou morrer.

E qualquer desejo de ser mais criativa ou original do que esses ensinamentos CAFONAS… Já deixam os Sérios Profissionais do Marketing Digital com preguiça de mim.

Sem duvidarem de suas próprias estratégias fajutas e padronizadas, garantem que será humilhante e doloroso meu fim online se eu não seguir suas sábias palavras.

 

Por enquanto seguirei minha jornada aqui no meu blog de fé… Contando que algumas almas-online boas e criativas passaram por essas bandas.

beijos e palavras-chave!

Deixe uma Resposta

