O LADO ASSUSTADOR DO MARKETING DIGITAL OU OS SETE TÍTULOS MAIS “IMPRESSIONANTES” NAS FORMULAS DE SUCESSO DA INTERNET – PARTE 2

Imagem

 

Hoje seguiremos com a segunda parte do drama de minhas andanças pelo mundo do Marketing Digital fajuto com suas formulas ridículas e realidade sem sentido.

 

3) Receba meu ebook com tudo que eu sei que você precisa saber. Eu sou bom e generoso… Dar-te-ei de graça!

Oferta de conhecimento gratuito é pura nobreza, né? Pois é… Esses vendilhões online perceberam isso e acham que merecem aplausos por seus estratagemas. Vê se pode?!

 

Oferecem sua maravilhosa sabedoria em ebooks gratuitos para me manipular até conseguirem meu email e depois me encherem de lixo online e propostas empobrecedoras. Você também já passou por isso?

 

Querem convencer o mundo e a mim de seus talentos e vitórias no mercado digital. Mas para isso, antes de tudo, devo seguir a lista de exigências para poder continuar a tal da salvação do meu anonimato e danação online…

 

Bom… Primeiro tenho que ir lá ao endereço do generoso… Dar meu email, para depois receber um email resposta (sim, eles querem ter certeza que estou sendo HONESTA sobre o email que informo)… Em seguida o chato me encaminha para outra pagina onde dou meu email de novo…

 

Observando a enrolação do processo proposto já começo a pensar na cara do meu “Publico Sonhado” me rogando pragas e me jogando vírus, claro. Ninguém que eu quero criar diálogos é tão idiota assim a ponto de não perceber a essa farsa toda.

 

Por fim, recebo o tal e-book salvador. Quando vou ler, pensando “Oba! Tudo valeu a pena! Vou aprender com esse profissional generoso!”… O que eu encontro? A HISTÓRIA DE VIDA DO CRIADOR DO E-BOOK! Ahhh qual é?! Eu tenho que seguir uma trilha de exigências digitas absurdas e dar todos os meus e-mails para no final ter que ler a história da egotrip de uma pessoa que se auto intitula Autoridade em Marketing Digital e/ou de Conteúdo? Não, não, não mil vezes não!

 

 

4) Receba meu vídeo-aula (ou webinário, já que sou vanguarda) com tudo que eu sei que você precisa saber. Eu sou bom e generoso… Dar-te-ei de graça!

O melhor que todos os tipos, sem dúvidas! Um bando de gente cafona criando seu próprio show e vivendo a grande oportunidade que sempre quiserem ter: dar entrevista para o Jornal Nacional ou Marilia Gabriela ou TV Fama para conquistar visibilidade e aplausos.

 

Mas, agora querem mostrar que venceram todos os obstáculos NÃO PRECISAM DE NINGUEM e se entrevistam sozinhas. Sim, ligando uma câmera que eles que não conseguem nem se relacionar e empostando uma voz de seriedade-empatia-imposição (Coisa que nos meus tempos de aluna de teatro faria qualquer professor me humilhar na frente dos meus amiguinhos, perguntando “Você quer enganar quem com esse tom de voz? Nem pra mentir isso que você está fazendo serve”).

 

Mais uma vez, contando a história de si mesmos.

 

De novo eu com cara de otária esperando apoio e acalanto em vão… Pergunto-me “Vou mesmo precisar fazer esse tipo de coisa para que alguém me de ouvidos, oh Mestres da Originalidade das Comissões de Frente?!” e sigo sem resposta…

 

Deixe uma Resposta

