Avaliação de Objetivos de Um Blog em Construção

post 8 bolo

Avaliação do ciclo de 7 postagens do meu querido Blog “Minha Meta Ideal”

Para o próximo ciclo vou escolher sempre algo dessa lista para resolver ou aprofundar.

Mas estou muito feliz de ver que já consegui andar com muitas metas que estabeleci. OBA!

 

Tópicos avaliados – nível de resultado
1.      Os profissionais “seríssimos” me trarão um olhar diferenciado e estruturado ao meu estilo profissional mais “autônomo e artístico”. 1
2.      Aprenderei com profissionais de carreira focados na cultura de compartilhamento da rede. 1
3.   Viverei muitas experiências com infinito numero de profissionais de carreira da economia tradicional, altamente inovadores, motivados e generosos. Quase uma comunidade hippie online. 1
Aprendi a personalizar o template, mas aprendi também que o meu não ficou parecido com o que escolhi e vou ter que lidar com isso. 1
Se já sei caminhar nos caminhos do Blogger, já devo realizar com mais facilidade os caminhos do WordPress 1
Será rápido achar algum tutorial que me ajude 1
Freemium 1
Oferecer boletins informativos referentes ao cenário de atuação que me interessa 1
A triste e aparente realidade é que a cena do Coaching ainda é absolutamente incipiente no Brasil. 1
A procura do consumidor por trabalhos de Coaching puro é pequena. Identifiquei que a maioria das empresas acrescentam muitas “cerejas” no processo de coaching que oferecem para poder atrair nas buscas do Google. 1
Ao que parece, a maioria da procura por Coaching é mais para formação que para atendimento 1
Alcançar os resultados: Um dinâmica, interessada e interessantíssima rede de contato nova, aprender com outras pessoas interessadas em meus diálogos, criar Meu Plano Ideal de um ótimo blog de Coaching de Carreira. 2
Preencher tudo que o blog me solicita, mesmo que eu continue não entendendo nada do que eles estão falando. 2
Vou arrasar no WordPress 2
Meta-Master: Gerar conteúdo dentro dos mais altos padrões de qualidade Online. 2
Importância: Ensaiar o tipo de comunicação que quero ter e que atenda ao novo mundo 2
Resultado pretendido: Me assenhorar totalmente de como tornar meu blog consistente e estável (como home: sabendo navegar & alterar E como conteúdo: sabendo torna-lo atraente). 2
Como saber se o volume que dizem movimentar é real? 2
Escrever com clareza! Nada de ficar de conversinha babaca. 3
Dar meu jeito pra fazer amizade com tudo e todos que eu achar interessante na internet. 3
Arrasar no templete personalizado! 3
Estou aprimorando as artes de incluir uma descrição concisa e clara do site, além do nome. 3
Aprendi a botar minha descrição pessoal 3
Aprendi a botar uma imagem como logo: Se não consigo nem lidar com a criação de um templete grátis e acessível… Claro que não tenho uma logo, né?! Mas postei uma foto que eu acho que traduz bem esse meu momento online. 3
Tenho e sei usar melhor o blog do WordPress: https://meuplanoideal.wordpress.com/ 3
Escolhi um template free que me deixou mais animada 3
Descobrir as tais palavras 3
Descobrir quem são os profissionais que fazem bom uso das Palavras Maravilhosas 3
Como: Pesquisando referencias – pesquisando formas de saber como criar tópicos de desataque – criando relações na rede – Dominado as artes do WordPress 3
Como criar relacionamento com publico que me interessa 3
Possibilidade da consultoria… Mas ainda não sei o que pensar sobre isso… Acho que é um caminho contrario ao conceito de Coaching, onde estimulo o cliente a fazer as próprias escolhas, buscar suas soluções diretamente e validar a própria trajetória profissional. Bom, de qualquer forma é um jeito de criar relacionamento online, pois há muito interesse do cenário 3
Pesquisar a comunicação de empreendedores digitais de grande alcance 3
Descobrir como validar a credibilidade do blog/site: 3
Qual o balizador de que estão “em sucesso”? FB? Twitter? Insta? 3
Ou o próprio blog/site e o volume de comentários? Ou a qualidade dos comentários? Ou o numero de parceiros empreendedores envolvidos? 3
Comecei a passear pelo meu cenário de atuação, mas agora com as peculiaridades do universo online. 3
Ahhhhh o mais importante de tudo: aprender a mexer nesse engenhoca que é o blog. Sim, porque nesse momento, na verdade, nem sei muito bem como estou conseguindo chegar até aqui. Ou se na verdade, cheguei em algum lugar, né?! 4
Realmente entendi o que é o tal do marketing digital 4
Sei o conceito de palavras-chave 4
Sei que o caminho está cheio de farsas e que muita gente gosta de contratar serviços farsantes (sim, porque, caso contrário, não teria tanto serviço fajuto para formação de empreendedores digitas fajutos, né?! Ui!) 4
Sei que depende de tempo de estrada, artimanhas tecnológicas e conteúdo interessante para meu blog aparecer na busca do Google. 4
Achar boas almas que ajudem uma iniciante 4
Tirar o foco da parte tech e focar em conteúdo 4
Busca a intersecção entre o olhar de minha trajetória em Economia Criativa como o do novo olhar do empreendedorismo digital 4
Não permitir que os fajutos-online me desanimem 4
Começo a perceber o preço que se cobra para ser o tal “Sucesso” digital que todos vendem (UI!) 4
Postar todo dia uma imagem e/ou um vídeo 5
Escrever, no mínimo, cinco linhas 5
Manter o foco em : Carreira, aprimoramento profissional, motivação, conhecimento estimulante, inovações, profissionais do mundo, quem faz com ARTE seu trabalho, visão elevada e impulsionadora, interesses pessoais na carreira, objetividade, Autônomos e Profissionais Criativos, relacionamento e bom humor…. Muito bom humor. 5
Manter-me alinhada com os objetivos: Conversar com profissionais autônomos, conversar com profissionais criativos e fazer um trabalho de Excelência, mantendo minha identidade e estimulando identidades de muitas outras pessoas pelo mundo a fora. 5
Bater DIARIAMENTE todas as minhas metas descritas como evidencias de “Manter-me Desperta” 5
Criar, no mínimo, três possibilidades estratégicas para cada idem do “Manter-me Desperta” 5
Postar aqui todas as estratégias – resultados – avaliações de cada ensaio que me propuser, nesse novo-saturado-infinito mundo online 5
 Sei as diferenças práticas entre Blogger (Mais despretensioso e acessível$$) e WordPress (com mais recursos pra crescimento, mas com mais exigências de $$) 5
 Sei postar fotos. 5
 Sei o roteiro inicial para desenvolver um blog por curto, médio e longo prazo: 5
– Escolher um tema que se ame falar: para que tudo te inspire e nunca falte assunto. 5
– Ser o mais pessoal possível nas postagens: essa é a grande diferença da mídia impressa. O publico online gosta de se relacionar diretamente, impessoalidade é ZERO atraente. 5
– Nunca focar em $$$ e parcerias, pois isso é RESULTADO e não o objetivo: a meta das meninas de maior visibilidade sempre é dividir seu ponto de vista com quem se afinar com elas. Conhecer pessoas que gostem do que elas têm para mostrar ao mundo. 5
– Valorizar sua originalidade e ousadia de atuação acima de tudo: Inspirar-se, ok. Mas, copiar é quase o fundo do poço que não tem fundo. Não há muito interesse na massificação entre as meninas de maior destaque em resultados. 5
Continuar no esquema “custo ZERO” de sobrevivência. 5
Tenho um email APENAS profissional coachvirginiadegomez@gmail.com que eu já estava pensando em fazer faz tempo 5
Acabei criando uma conta de carreira no FB , uma promessa que já estava fazendo sombra na minha consciência de tanto tempo que eu adiava. Agora tenho a pagina “Coachvirginia de Goméz”. 5
Ponto Altíssimo: consegui começar a separação online da minha figura pessoal da profissional. Feliz 5
Descobrir uma linda alma-online que me ensine direitinho como pesquisar o avaliador de palavras e temas mais procurados na internet 5
SABER CRIAR E TRANSITAR EM UM BLOG CUSTO ZERO. 5
Meta ALCANÇADÍSSIMA! Oba! Não sou mais uma absoluta analfablog! Já estou no primário online. 5
Prazo: 7 dias e cinco posts 5
Prazo: 15 dias e 13 posts (início 29abr14 5

 

 

Deixe um comentário